Solucionne
Produtos e Serviços
 
ESPUMA ACÚSTICA SONEX

''CARTA DE ESCLARECIMENTOS 28/01/2013 ESCLARECIMENTO AOS CLIENTES E DISTRIBUIDORES

Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida neste domingo, na Boate Kiss, em Santa Maria – RS, e nos solidarizamos com os familiares das vítimas.

A mídia tem divulgado que “as chamas teriam sido produzidas por faíscas que alcançaram o teto do palco da boate, encapado por uma espuma usada como isolamento acústico”.Apenas como informação, no programa Fantástico de 27.01.13 e no jornal da Record de 28.01.13, há um trecho da reportagem que mostra claramente um pedaço desta espuma “convencional” de mercado utilizada como parte do revestimento do teto.

Reportagem 1

Reportagem 2

Como fabricante de revestimentos acústicos queremos esclarecer que existem 3 diferentes tipos de espumas oferecidas ao mercado como “tratamento acústico”:

1. Espumas de poliuretanos convencionais, planas ou não, com desenho conhecido como “casca de ovo” (base poliéter e poliester) que não possuem "qualquer tratamento retardante à chama" (são combustíveis), utilizadas comumente no mercado de móveis, colchões, peças técnicas estampadas e também em aplicações acústicas por empresas não-profissionais. A OWA Sonex não utiliza este tipo de espuma de poliuretano em seus produtos.

2. Espumas de poliuretano utilizadas na linha Sonex, Flexonic, Roc, possuem aditivos retardantes à chama em sua formulação. As espumas de poliuretano utilizadas na Linha Sonex recebem em sua massa aditivos de retardância a chama, que melhoram sua performance quanto à segurança ao fogo, reduzindo a velocidade de propagação do fogo conforme ensaios de laboratório, entretanto, os ensaios em geral não conseguem reproduzir situações reais de fogo, razão pela qual pedimos que os clientes consultem as legislações específicas de seus Municípios e Estados quanto à utilização de materiais de revestimento e produtos de acabamento na construção civil.

3. Espuma SONEXilltec (Melamina): é a melhor alternativa quando há preocupação com Flamabilidade, pois atende aos requisitos máximos de segurança de acordo com a Norma Técnica dos Bombeiros e Norma ABNT NBR 9442/1986-Classe A e IT10-Classe A II. Materiais de Construção - Determinação do Índice de Propagação Superficial de Chama pelo Método do Painel Radiante e Ensaio de Determinação da Densidade Ótica Específica de Fumaça pela norma ASTM E 662-92.

A espuma Sonex illtec (Melamina) é classificada como incombustível emitindo baixíssimos índices de fumaça (conforme laudos IPT de flamabilidade e densidade ótica de fumaça), sendo o revestimento seguro para qualquer ambiente.

Atenciosamente,''

Referencia do fabricante aqui  
 
  • Compromisso com a Qualidade.
      A Solucionne tem a preocupação de oferecer produtos e serviços de altíssima qualidade aos seus clientes.       Veja nos vídeos a direita um pouco da marcenaria e serviços prestados para melhor lhe atender.
video1
Telefax: (31) 3442-1713 Rua Serra Negra 590, Santo André - Belo Horizonte, MG
Cartões aceitos